Frete Grátis a partir de R$ 150,00* *

CERVEJARIA MORLAND

Fundada em 1711, a Morland Brewery foi adquirida pela Greene King em 1999.

Mas ela tem uma longa história de 288 anos.
Ela foi fundada por John Morland, então um fazendeiro, em West Ilsley e vendia principalmente sua Ale e sua Porter para diversos pubs.
Na década de 1860 começa uma época de fusões e aquisições. A Morland adquiriu a Abbey Brewery, Eagle Brewery e, na década de 1880, se mudou Abingdon. Em 1885, a cervejaria tornou-se uma sociedade anônima e mudou seu nome para United Breweries.
Até 1944, quando muda de nome novamente para Morland and Co. plc., mais de uma dúzia de aquisições foram feitas. Antes de ser vendida, em 1997, Morland comprou Ruddles Brewers também e possuía mais de 500 pubs em todo o Reino Unido.
A cerveja mais famosa da cervejaria hoje, já pertencente ao grupo Greene King, é a Old Speckled Hen, criada em em 1979 para comemorar os 50 anos da fabricante inglesa de carros MG Cars.
A cerveja foi batizada assim por conta do carro utilizado na fábrica da MG como quebra-galho, apelidado de “Owd Speckl’d ’Un”. Ele ficava estacionado perto da área de pintura da fábrica e ficou, como tempo, coberto de respingos de tinta.

Old Speckled Hen, em tradução livre, quer dizer a velha galinha pintada. Não à toa o mascote da marca é uma raposa.